terça-feira, 15 de junho de 2010

Primeira vez aqui? Leia isso.

Olá a todos que visitam esse humilde blog. Primeiramente vou me apresentar e explicar a URL do site. Meu nome é Peterson Abelha, sou casado com a Marcela, que creio eu estará postando aqui alguns pensamentos também, tenho 24 anos, sou seminarista no RJ e sou apaixonado por música, informática, design gráfico e inglês (o idioma, claro).

A URL do blog é o verso 1 Co 1:27 - "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;".

Considero esse verso um dos meus preferidos da Bíblia. Fico triste ao ver pessoas trancafiadas nos calabouços da tradição e da religiosidade que nos afastam tanto do verdadeiro cristianismo. Jesus foi considerado herege, louco e tudo o mais de ruim pelos da sua época, e até mesmo pelos de hoje, por não ter concordado com o que a maioria achava correto.

Como a palavra cristão deriva do grego "pequeno cristo", é relativamente normal sofrermos um pouco do que Jesus sofreu na época, até mesmo dentro de nossas igrejas. Jesus não veio para mudar a lei, mas para dar uma nova interpretação à ela. Pena que nem todos entenderam e até hoje não entendem.


O objetivo do blog não é unicamente falar de religião, mas também de tecnologia, comida, notícias, futebol e tudo o mais que possa ser útil e saudável.


Espero, do fundo do coração, que o blog seja útil para vocês.

2 comentários:

  1. opa
    já ganhou um leitor

    Deus abençoe o blog
    grande abraço
    Eduardo Calil

    ResponderExcluir
  2. migo irmao barbudooo! rsrsrs
    parabens pelo blog... podexah q eu voltarei aqui, ta?
    aaaaaaaamo vc!!! heheheh
    bjooo

    ResponderExcluir